01 março, 2011

PP

– Oi! Posso entrar?


– Não! Você está sem crachá!


– Se eu colocar um poderei entrar? Vou a qualquer setor. Preciso conhecer essa maravilha!


– Depende!


Andei, procurei, achei. Voltei:
– Pronto, estou com o crachá. Agora posso entrar?


– Não! Esse nome do crachá não é seu!


– Que diferença faz? 


– Toda diferença: pelo nome vejo tudo o que você fez. A partir disso saberei se "aqui" é seu lugar. Mesmo porque  aqui só entram os bons, tem que ter coragem, audácia...


"Que cara chato".
– O que faço? Para onde vou?


–Volte para cama!


– Tá, mas eu quero entrar, me deixa só espiar!


–Não! Se você entrar não poderá retornar, isso aqui vicia.


–Por favor, só um pouquinho!


– NÃO! Volte para cama!


– Fale com são Longuinho, ele me conhece, sempre recorro a ele, vivo perdendo tudo!


–São Longuinho aqui não tem vez. Aliás, santo algum! 


–Tá, mas eu ainda quero entrar!


– Tá bom! Espera aí, já volto, vou falar com Lúcifer!


– Não precisa não! Eu achei que aqui era o céu, porque muitos lutam para entrar, fazem promessas, falam bonito...


– Agora concordaram, pode entrar!


– Não! Você tem mau hálito! E eu tô sem protetor solar. Deixa pra lá!
"Credo que estranho!".


– É cada figura que aparece. Tenho que fingir que aqui é o inferno, senão haja espaço para esses loucos.


Setor 1:
Partido Político
Setor 2:
Câmara dos Deputados
Setor 3:
Assembleia...
Setor 4:
Palácio...

6 comentários:

  1. Oiii.. O visual do blog está lindo!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Realmente o visual novo está lindo e o texto (ui ui) está diferente, mas interessante como tudo que vc faz!!

    ResponderExcluir
  3. A D O R E I !!!O NOVO VISUAL, FICOU MAIS ALEGRE..
    Afinal foi sonho ou pesadelo..rsrsrs
    mais um conto maravilhoso

    bj bj

    ResponderExcluir
  4. Esse novo visual combina mais com vc.
    E o texto é mais um daqueles em que vc fala nas entrelinhas...Gostei muito!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a "cara nova" do seu blog...mais alegre...
    O conto muito criativo...

    ResponderExcluir
  6. Vc e sua imaginação, nos faz viajar juntos!!

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!