08 março, 2011

Arriba!



“Enquanto eu tiver discernimento, mesmo errando, quero fazer minhas próprias escolhas. Ainda não preciso que decidam nada por mim. Sei o que quero o que gosto e principalmente o que não gosto. Estou farta de opiniões que não pedi e conselhos de quem nada faz por si.”

Vou contar um episódio de quando na minha adolescência eu queria "ensinar" meu pai a falar corretamente (que idiota eu):
Um dia eu e ele estávamos vendo televisão (naquele tempo não havia controle remoto). Ele me pediu para “arribar” o volume porque estava sentindo “canseira”. Fiz-me de desentendida e com ironia e muito sarcasmo perguntei o que é arribar e canseira?

Ele calmamente levantou-se e me pegou pelas orelhas (me arribando):
- Isso é arribar! E canseira é o que estou sentindo do seu sarcasmo. Deixa para arribar o seu sabe tudo quando eu não souber mais quem é o pai ou a filha.

Não preciso dizer que minha intenção de ensinar foi arribada, né?


4 comentários:

  1. Não existe certo ou errado, das nossas escolhas, tudo que temos de fazer é assumir as consequências. Tudo tem um porquê e, quando menos esperamos, tudo faz sentido :)

    E ainda bem que a paciência dos pais está mais comprida hoje em dia, hem? haha :)

    ResponderExcluir
  2. Você não teve pai, teve O PAI. Parabéns por ele e por você!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que seu pai te deu um puxão... por isso que vc levanta todo mundo!!

    ResponderExcluir
  4. Tive o grande prazer de conhecer o SR. MARINO.
    Pessoa simples mas de um grande caráter. Não fez faculdade para tinha uma sabedoria que fazia inveja a muito gente. Hoje sabemos o porque você usa ao falar com outros: TUDO EM RIBA!
    Em nossa saudade, feliz aniversário meu sogro.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!