15 março, 2011

Guardados...

         Tantas coisas são inúteis e ainda assim guardamos, ou simplesmente fazemos uso por simples capricho ou mesmo ignorância. No meu caso é puro esquecimento. Esqueço que guardei, que tenho...
        Nas minhas ultimas férias, fui fazer uma faxina geral em vários armários. Achei tanto treco velho. Digo: novas coisas velhas. Novas porque nem sei para quê servem.
        Parei para pensar no por que fazemos isso: guardar coisas sem utilidade, sem nos fazer nenhum bem, ocupando espaço.
        É claro que também guardamos o que faz bem. Mas ainda assim, custamos em nos livrar daquilo que temos por “sem importância”. Observei que depois de muitos anos tenho mágoa de uma pessoa que talvez não saiba mais o meu nome. De que vale esse rancor? Para qual finalidade o guardei por tanto tempo? Para nada! Somente para misturar com os outros sentimentos, alguns indecentes, que guardo nesse meu coração.
         Não existe fórmula de viver somente as coisas boas. Mas existem jeitinhos de não deixar impregnados dentro de nós somente as coisas ruins. Ainda que seja pouco, inspire o que encontrar de bom e expire o mesmo a quem precisar.
Estou me esforçando para tirar de mim o ruim e fazer o bem sem olhar a quem. Mesmo que seja assim... Um pouco de cada vez! 

7 comentários:

  1. Muito bem....rsrs

    Fazer o bem sem olhar a quem..... mesmo que as vezes fazemos e a pessoa não mereça, mas fizemos nossa parte.
    Acho que temos que viver cada dia, como se fosse o último.
    Caminhando , cantando e seguindo.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seu comentário em meu blog. Se Deus nos deu a capacidade de sonhar, pra que desperdiçá-la, né? A vantagem q os sonhos c/ Deus sempre serão realizados, no tempo Dele, é claro! um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Dri, acho que todos vão se identificar com o que vc acabou de escrever,não pelo fato das pessoas guardarem coisas, nem todo mundo faz isso (eu faço! srrsrs) mas pela sensação estranha que nosinvade quando um objeto, um papel com algumas palavras nos leva há algum passado que pode ou não ser remoto, é incrível e as vezes doloroso perceber que as sensações, os sentimentos nos transportam exatamente para aquele momento vivido.
    As vezes bom, outras vezes nem tanto. Mas como vc sabiamente disse, que seja de tudo um pouco, mas um pouco de cada vez.

    super beijO
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. ...Mesmo que seja assim: um pouco de cada vez!
    Tomara que todos nós possamos aprender...

    ResponderExcluir
  5. Sempre tiramos alguma de lição das suas palavras... Vc é ótima!!

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!