31 outubro, 2011

Saudades



Tenho saudade de acordar com meu pai me chamando.
De passear de braços dados com ele.
Dos domingos com a casa cheia.
Do almoço da minha mãe.
Das broncas porque não lavei a louça.
De brincar e brigar com meus irmãos.
De escrever cartinhas com coraçõezinhos.
De inventar histórias para não ir para escola.
De pedir  bênçãos aos meus pais.
De ser abençoada por eles. 
De quando meu maior problema era ser criança pequena.
Tenho saudades de casa.

Sinto saudade um tempo em que eu falava e você me ouvia.
Que minhas histórias te  fazia sorrir.
Que os pratos “ruins” como nomes especiais lhes desciam.
Que o seu maior medo era de me perder.
Em que sua meta era crescer de mãos dadas com as minhas.
Em te acordar com um beijo e te adormecer com dois.
De acreditar que você sempre me seria.
Que a pureza dos seus olhos nunca acabaria.
Hoje, você já é maior que eu e ainda assim te amo como criancinha.
Tenho saudade de você em mim.

Saudade é o tempo indo e deixando a gente mais longe de quem amamos.

6 comentários:

  1. saudades são lembranças de momentos felizes, de fatos que marcaram nossas vidas, de rever fotos e reviver o passado. Saudades, que bom que temos memórias...

    ResponderExcluir
  2. saudades são lembranças de momentos felizes, de fatos que marcaram nossas vidas, de rever fotos e reviver o passado. Saudades, que bom que temos memórias...

    ResponderExcluir
  3. Saudades quem as não tem...e vc a descreve tão bem!!! Especialmente a dedicada ao "filho". Com palavras que também poderiam ter sido dedicadas à pessoa amada...

    Bjs.

    Jorge

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri!
    Td bem? Vc acaba de dar a nós o que há de mais doce no mundo das palavras.
    Um sentimento.

    AbraçãO!

    ResponderExcluir
  5. Saudade do tempo passado, saudade do tempo presente e até do que ainda não vivemos... e o tempo passa, sem deixar a gente aproveitar tudo que queria!

    Adorei seu cantinho! Sigo-te!
    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sentir saudade. Refleti. É bom sentir saudade quando se pode voltar para abraçar, se não se tem abraço só se tem saudade e lembranças.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!