11 outubro, 2011

Minha consciência

 Não existe nenhum lugar que eu vá que você não venha comigo.
Posso tentar fugir, esquecer, esconder... 
Não adianta. Você não me deixa.
Posso fingir... Mas quem me vê, sabe que é só farsa, que não posso encobrir-te.
Já plantei flores, 
já colhi pragas, 
já sorri,
já chorei,
criei,
já falei de vida, de morte e ainda assim você está aqui.
Não há assunto que te escape, que te oculte... 
Você não me deixa esquecer que sou eu em você. 
Posso mergulhar no oceano, voar nos céus, dançar na chuva... 
Posso fazer, desfazer, parar, seguir... Você ainda continua em mim.
Ainda bem que lhe tenho, ainda bem que sou eu em você ou você em mim. 
Só assim sei que seu errar, terei que assumir.
De vez em quando tento te esquecer, tento apagar. 
Em qualquer rua que eu andar... 
Sei que comigo estará.
Não adianta sou eu em você 
ou você em mim.
Foto: Izabel Demarchi 



3 comentários:

  1. Sua consciência é bem você, sem tirar, sem por!
    Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Sua consciência é sua companheira. Tendo sua companhia tenho meu exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Quantas vezes nós punimos e sofremos, por atos, fatos, atitudes, faltas.
    Quantas vezes rimos, choramos de saudades, fomos cumplices.
    Quantas vezes...
    Nossa consciência nos julga, nos condena ou nos absolve.
    Cada um sabe da sua.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!