19 outubro, 2011

Triste...

“Um homem sozinho pode construir muitas coisas, mas jamais construirá a vida. No mínimo passará por ela, como quem passa pela estrada e não observou a beleza. Não desfrutou do gosto doce do amanhecer, muito menos do descanso nos braços de alguém."

Triste: 
pensar em alguém que teve tudo e não sabia de nada.
saber que tudo acabou e nem sequer aproveitou.
olhou e não viu nada.
pensou e não fez.
Triste quem:
podia me fazer feliz e não ME FEZ.
eu poderia fazer feliz e NÃO TE FIZ.
Triste quem: 
percebeu a noite chegar, mas não o dia.
soube e não ensinou.
podia doar-se e negou-se.
conhecia o caminho e perdeu-se na escolha.
não respeitou o sagrado.
não abençoou o filho.
não respeitou o pai.
pisou nas flores.
não cantou.
não experimentou o vinho.
não vê o céu.

Triste quem nunca amou.



5 comentários:

  1. Triste é o homen que passa pela vida e não viveu ao menos um grande amor, de não ter sofrido com decepções e ter se extasiado com os prazeres da vida, que não sentiu o perfume, que não teve continuidade de sua existência. Esse ser pode ser como o outono, não tem folhas, não tem frutos, é um vivo sem vida.

    ResponderExcluir
  2. Muitas coisas tristes acontecem por culpa desses homens tristes...

    Bjs.

    Jorge

    ResponderExcluir
  3. "Triste quem sabia o caminho e perdeu-se na escolha."
    Isto é muito triste, porque não volta nunca mais...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que cultivo bons irmãos, bons amigos, bons pais, bom blog, bom amor. Tudo na minha vida é bom porque nunca estive sozinho!
    Triste é ficar triste sozinho!

    ResponderExcluir
  5. (Prof. Bento):
    (Eduardo):
    (Adriana A).:

    Grata pela interação de sempre. Desculpem a minha falta de tempo, este final de ano esta corrido para mim, peço desculpas a todos pela demora, é muita gente para eu responder.
    Um abraço a todos vocês..

    28 de outubro de 2011 10:59

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!