09 março, 2011

Falta...

        Sei que preciso seguir... Catar meus cacos e refazer meus dias... Tenho me esforçado, mas os dias parecem nublados. Cada vez mais sei o que significa a saudade. É uma dor que mistura com amor, solidão... É como um jardim onde as flores secaram. Sei que estão ali, mas não as vejo, infiltraram-se na terra profundamente. Fiquei assim: só. Sozinha do seu amor, do seu humor, do seu alto gosto de gostar do simples...  Resta-me relembrar os momentos em que pudemos fazer um pouco por um pai que foi o melhor.
          Lembro-me que eu e meus irmãos brigávamos entre nós para tirar os sapatos quando meu pai chegava do trabalho. Era uma disputa entre nós para fazer um agrado, que para os estranhos pareciam algo sem sentido, humilhante. Não! Para nós era uma maneira de fazer algo por ele, o nosso protetor, amigo, pai...
          Como as brigas eram constantes, ele resolveu o problema estipulando um dia para cada um.  Entre nós irmãos a situação foi mais ou menos resolvida, porque uma vez por dia era muito pouco. Passamos a servir suco, água, fazer o prato... Tamanha era a disputa pela atenção daquele que se dava por igual a todos nós. E nós éramos tão pouco, pelo tanto que ele merecia.

Vazio é um lugar que falta conteúdo, falta meu pai.


Não estou triste, só estou com saudades!

Hoje, dia 09 de março, seria aniversário do meu pai.

10 comentários:

  1. Que amor e que lição de vida. Isso faz de você um ser maravilhoso, parabéns pelas lições que nos dá.

    ResponderExcluir
  2. "Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existe" já dizia a Clarice Lispector.
    Achei lindo o que escreveu, confesso que chorei.

    ResponderExcluir
  3. Dri !!

    Tenha certeza de onde ele estiver está olhando por você...
    muito lindo

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Os dias passam e a gente não sabe entender porque bate forte essa dor chamada saudade.
    Nos resta recordar das vezes que brincava de professor, as vezes brigava para entender.
    Hoje já não podemos mais vê-lo, mas quando estamos em frente ao brilho do espelho, de relance, nós filhos quase podemos te ver.

    ResponderExcluir
  5. O pouco que pude ver do seu pai, sei que vc tem todo o direito de sentir essa saudade e esse amor. Admiro muito todas as histórias engraçadas, de lição e de cumplicidade que vocês tiveram.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse amor!!!SEu pai com certeza era uma pessoa maravilhosa,tem um ditado que diz "A fruta não cai longe do pé.Força
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Sorte quem teve a oportunidade de conhecer o Marino...
    Todas as suas lições, seus truques, suas piadas...
    E quando chorava de felicidade? Porque a seleção estava jogando ou quando se relembrava de uma história...
    Nos deliciávamos.
    É uma pena que eu não tenha tido o convívio que queria com este homem... mas é por causa dele que tenho o nome que levo...
    Meu avô era, sem dúvida, um grande homem.
    Saudades, Marino.
    Força, mãe.

    ResponderExcluir
  8. Dri...

    De coração...eu tenho vontade nesse momento de me sentar do seu lado, te abraçar e chorar com você.
    Eu luto junto com meu pai, a doença que ele tem (Parkison).
    Só eu sei amiga....e nem imagino lá na frente a dor de perdê-lo um dia.
    Mas sabemos que eles, nossos entes queridos estão com DEUS.

    Força...

    ResponderExcluir
  9. que lindo esse amor.
    feliz aniversari pra ele e força pra vc amiga
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Saudade mistura tudo, vai entender... =(
    sei bem o que é, mas, tb n sei definir
    o jeito é seguir e sozinho ngm fica

    bjxxx

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!