25 novembro, 2010

Meu Pai

Mais cedo ou tarde, haveria de acontecer...
Depois de quase 15 anos doente, meu pai se foi e nos deixou órfãos de muitas coisas, não somente de sua presença. Nos meus momentos de oração  pedi a Deus se tivesse sido a hora dele partir que fosse no dia 12 de maio de 2010 e exatamente aconteceu, me dei conta disso uma semana depois, sei que não foi coincidência muito menos imaginação, foi Deus assinando que a hora havia chego. Todos os dias choro um pouquinho, todos os dias procuro algo que me faça lembrar dele. Palavra alguma conseguira passar o quanto esse pai me foi importante o quanto me ensinou e, uma delas é achar fácil perdoar de coração, isso ele dizia que nos tornam meramente melhores como pessoa humana e também pela distinção de caráter; quem não pode se doar na dor, não pode viver em amor... Quanta sabedoria. Tive muitos momentos memoráveis com meu pai e agradeço a Deus por isso, pela chance que tive de ser sua filha. A simplicidade de seu amor viverá em mim.

3 comentários:

  1. Estive próximo e penso que aprendi muito mais que qualquer um de vocês, outros irmãos, pelo fato de ter estado com ele, naquele período.

    Vejo no tempo que pude estar fazendo companhia no hospital, como um presente de Deus, um presente tão especial que me sinto culpado de não poder dividir com vocês esta honra.

    Talvez, seja por isso que me sinto em débito com todos, sei que não sou culpado de ser presenteado, mas gostaria de poder dividir os momentos de afeto que senti e que jamais terei novamente.

    Nunca vi tamanha vontade de viver, tanta coragem e resignação. Vi uma fortaleza feita de carinho e penso que nunca poderemos perdê-lo, porque o amor é eterno.

    ResponderExcluir
  2. ...felizes fomos e sempre seremos no amor de nossos pais!

    ResponderExcluir
  3. Deus costuma usar a solidão
    Para nos ensinar sobre a convivência.
    Às vezes, usa a raiva para que possamos
    Compreender o infinito valor da paz.
    Outras vezes usa o tédio, quando quer
    nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
    Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
    sobre a responsabilidade do que dizemos.
    Às vezes usa o cansaço, para que possamos
    Compreender o valor do despertar.
    Outras vezes usa a doença, quando quer
    Nos mostrar a importância da saúde.
    Deus costuma usar o fogo,
    para nos ensinar a andar sobre a água.
    Às vezes, usa a terra, para que possamos
    Compreender o valor do ar.
    Outras vezes usa a morte, quando quer
    Nos mostrar a importância da VIDA...

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!