26 novembro, 2010

Melancia

Eu e meu irmão Andrei, (somos gêmeos) portanto crescemos juntos e, juntos aprontamos muito. Uma delas foi quando "resolvemos pegar" uma melancia no quintal de nossa vizinha* D. Clodilte, era uma melancia razoavelmente grande, mas estava bem águada, valeu mais pela experiência. Claro que a vizinha nos entregou para nossos pais e o mais surpreendente foi nosso castigo. Meu pai ouviu o relato e em seguida saiu, voltando com três gigantes melancias (eram gigantes mesmo), só não trouxe mais porque não achou, colocou eu e meu irmão para devora-lás, no início estavam deliciosas, mas depois... Foi muito difícil dar o fim, mas conseguimos; claro que para completar levamos umas cintadas, meu pai não nos espancava, mas sempre nos dava umas palmadas, só que neste "lindo dia" foi um pouco diferente do habitual, primeiro ele (meu pai) pediu para o meu irmão buscar a cinta e entregar nas mãos dele, feito isto ele pediu para o meu irmão se virar e lá se foram três, terminado pediu para ele guardar e que eu fosse busca-la e novamente aconteceu (só levei duas) afinal meninas apanham menos. Terminado esse feito, fomos eu e meu irmão na vizinha pedir desculpas. Nós dois jogávamos a culpa um no outro e brigamos, meu pai vendo a cena, nos fez dar uma volta na quadra de mãos dadas, claro que os vizinhos percebiam que algo estava acontecendo. Na volta ele nos passou um belo sermão, novamente nos fez pedir desculpas um ao outro e nos abraçou, pedindo também a nós perdão pelo castigo, na certeza que nunca mais iríamos "pegar" nada de ninguém. Realmente, nunca mais pude sequer olhar com desejo o que não fosse meu, quanto a melancia, amo, é uma fruta que tenho o maior prazer em comer.


* Omiti  apenas o nome da vizinha.

6 comentários:

  1. Que delícia de texto, tive uma esperiência parecida, mas no meu caso, eu e meus irmãos roubamos garrafas de cerveja vazias para trocar por maça do amor... sim, levei boas palmadas, um semão enorme ficamos sem mesada por três meses,não foi minha mãe, e sim,nós que pagamos as garrafas.

    mas faz parte e me fez muito bem... essa é atal educação que costumam dizer "vem de berço"

    bjO
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Dri, toda vez que ouço e agora que leio essa história "morro de rir" e me deixa uma lição de vida!

    ResponderExcluir
  3. So lamento não ter nascido antes, pra ver vc e o Drei andar na quadra de mãos dadas. Que pena!

    ResponderExcluir
  4. Achei super criativo os castigos do seu pai.. Vou adotar como uma nova metodologia de ensino.. rsrs

    Adorei a história.

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia existem várias "ONGS"...
    ONG pra preservar as tartarugas marinhas,o mico leão dourado,a arara azul...
    Não que isso seja fútil,pelo contrário,admiro muito,e apoio também.
    Mas não existe nenhuma ONG pra preservar algo precioso,fundamental e que nos dias de hoje está se
    acabando...a FAMÍLIA!
    Filhos que não respeitam os pais...talvez até seja por falta de um bom "alicerce".
    Pais que não sabem como educar os filhos...
    O mundo precisa de pais como os seus,os meus...
    Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e
    esquece-se da urgência em deixarmos filhos melhores para o nosso planeta...

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!