14 abril, 2011

Meu espelho


Meu espelho me mostra outro ser e ainda assim eu mesma. Diferente nas formas, no semblante, mas ainda eu. Talvez mais atrevida, menos destemida, mais certa do que quero, do que posso fazer...

Vou me atrevendo nas escolhas, usando o melhor de mim e aprendendo a lidar com o pior de todos. Ainda vou atravessar muitas pontes, enfrentar muitos desafios e com coragem lutar pelo melhor para mim, para os meus e também para os seus, porque não sou ilha, sou família, sou gente.  Sou tudo que eu posso ser, sem atrapalhar outro ser. Sou aquilo que se chama coragem, sou vaidade, sou aprendiz, sou criatura estranha, sou lama, sou livre, sou presa, sou pó... Mas não sou só, tenho muito de muitos. Pessoas de alma, às vezes com calma, mas muitas vezes com pressa. Pressa de fugir do pior que possa existir: o eu de cada um.
Tomara que meu espelho me diga sempre quem sou, sem deixar escapar o meu melhor valor... Aceito que posso muito mais que o meu ego pode ter: o verdadeiro amor. Amor sem vaidade, somente amor.

6 comentários:

  1. O espelho reflete exatamente aquilo que vc é:
    Um mulher bonita, inteligente, carinhosa, sensível.
    Que sabe amar, que sabe se doar às pessoas...mesmo àqueles que não tem convívio ou laços fortes.
    O espelho só mesmo a pessoa incrível que vc é.

    Parabéns pelo aniversário, Dri.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. A diferença no espelho pode ser visível, mas acredito que na essência vc continua a mesma...Hoje o capítulo é seu, você é a personagem principal e irá brilhar como a mais bela estrela,com toda a beleza do seu coração e de sua alma...
    Feliz Aniversário!
    Deus te abençoe e proteja sempre...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Você tem uma essência maravilhosa, parabéns pelo seu dia, pela sua vida, por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Dri, você é o meu espelho!
    Você é meu doce meio amargo (bricanderinha)
    você é amiga,
    você é criança (velhinha)
    você é um ser humano maravilhoso e bom de tudo minha AMIGA!!!
    Amo você com tudo de melhor e pior que existe em ti... Suas qualidades superam tudo!
    Feliz sempre...

    ResponderExcluir
  5. Poxa, muito sensível! Esse negócio de espelho é profundo... Pode-se interpretar na Bíblia que a memória do que vemos diante do espelho é efêmera, e que a imagem refletida não é suficientemente marcante para nos incentivar a perseverar num objetivo (Tg 1.23,24). Talvez porque nele enxergamos somente aparências. Mas a figura de linguagem "espelho" é riquíssima. O trabalhar dessa função poética faz-se acumular num objeto, ou na relação com o objeto, as nossas intimidades profundas, toda a nossa subjetividade. Isso porque acrescentamos conhecimentos de outras fontes além da própria imagem refletida. Sei lá... Talvez quanto mais meditássemos na relação espelho-imagem-verdade, menos precisaríamos consultar um espelho. Talvez o amor seja suficiente para que tenhamos a certeza de que somos boas pessoas - o amor que damos, o amor que recebemos. E aí deixávamos de lado a relação egoísta entre cada um e seu espelho, deixávamos de lado o espelho, e buscávamos nas nossas relações uma imagem perfeita do que somos...

    Poxa, desculpe ter me prolongado — é que gostei muito do assunto. Também desculpe se eu fugi do foco. Seu texto é belo; sua poesia é sensível e formidável. Sou seu admirador.

    Feliz Aniversário!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!