20 maio, 2011

Meu coração



O meu coração é outro alguém dentro de mim. Ele tem vontade própria. Manda no meu querer... Faz e desfaz, ama sem medida, odeia numa proporção elevada e logo muda o sentimento, seduz, reduz, apanha, chora, implora e não se emenda.  Difícil de entender e não se cansa de sofrer. Pior é que me leva de jeito.  Se acelera, sinto, e se quase para, fico aflita. E vamos nós: eu e ele, sendo um só, mas dono dos meus sentimentos. Não tenho voz ativa, manda e desmanda.
 Meu coração é do tamanho do meu amor: imenso, é manso e sonhador. Não mando, mas obedeço, até se cansar. 

Foto: Marina Antunes Polak.




4 comentários:

  1. Há esse coração que abriga nossos sentimentos.
    Quantas vezes nos pregou peça, quantas vezes pareceu que sairia pela boca, quantas vezes pareceu que não caberia em nosso peito, quantos suspiros, quantas emoções, quantos medos e temores, simplesmente brota e nós não podemos fazer nada.
    Como diz você, manda e desmanda.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ser obediente ao coração é viver melhor ou pelo menos passar por boas aventuras!
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Marina

    Segue, sempre e sem hesitações, a voz que vem lá de dentro. Só podes ouvir coisas boas.

    Beijo

    SOL da Esteva
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!