09 maio, 2011

Gratidão

O que mais falta no mundo é gratidão.

        Poucas vezes vejo alguém ser grato pelo que tem, pelo que ganha, pelo que conquistou. Muitas vezes vejo o querer mais e mais, sem ao menos sermos gratos pelo muito que temos. Que na verdade não é nosso. Tudo já é com um tempo determinado, determinante.

       Outro dia eu estava no supermercado e como esqueci meus óculos, fiquei um bom tempo tentando ler uma embalagem de certa mercadoria. Nesse tempo pude observar uma criança que estava no carrinho com o pai. Ela toda hora agradecia as mercadorias que o pai colocava no carrinho. Ele sempre sorria para filha (que deveria ter três anos). Não resisti e perguntei a ela porque ela agradecia tanto. Minha surpresa foi que para uma criança tão pequena, responder: "Sou grata porque papai pode comprar comida!".


Fiquei me questionando:


Ganho tudo.
Rápido quero mais.
Antecipo os pedidos.
Tudo desejo.
Instigo, reclamo:
Deus me ajude!
Ando e não percebo.
Olho e já me esqueço.

Gratidão.




3 comentários:

  1. que lindo, adorei esse...
    e é verdade, devemos ser mais gratos por aquilo que a vida nos dá, por tudo aquilo que temos, por respirarmos e termos uns aos outros!
    lindo, lindo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo, e parabéns pelas fotos são ótimas.

    Uma ótima semana.
    Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que eu sei que vc tem é gratidão.

    E eu sou grata a Deus por vc existir.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!