02 dezembro, 2010

Meu, seu...

Tenho a tendência de me desesperar com a falta de respeito, isso me tira do sério. Falta de educação é aquilo que chamo de "negação". Na mais íntegra expressão, é como negar no mínimo o caráter, a razão... Às vezes tenho uma vontade louca de me passar por "louca" de gritar sem dar explicação, sair chutando cadeira, dando empurrão... Mas eu me tornaria tão ínfima quanto, não me igualo, não me comparo. Ninguém é obrigado a gostar de quem gosto ou do que gosto, ninguém precisa olhar o "outro" com os meus olhos, cada um tira o que melhor lhe convém, só não aceito a descrença no que chamo de "meu", meu amigo, meu irmão... Exijo o mesmo respeito que tenho pelo "seu".

2 comentários:

  1. Penso isso, desrespeito é o cúmulo!
    Aceitar é opção, respeitar é um dever.
    Escrevi algo parecido no meu penúltimo post, se der, confere lá. (:

    Fique muito feliz com sua visita, volte mais vezes!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as suas palavras, e acrescento:a gente deve se preocupar apenas com nossa consciência,mais do que nossa reputação. Porque nossa consciência é o que somos,e nossa "reputação" é o que os outros pensam de nós. E o que os outros pensam, é problema deles...o mínimo que o ser humano precisa é ser respeitado...em suas opiniões,seus atos,suas ações.O que somos está em nosso coração...
    Abraço.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!