07 dezembro, 2010

Balanço

Normalmente todo final de ano faço um balanço de perdas e ganhos. Fico surpresa com os altos e baixos, mas nunca deixo de grifar em meu coração as maiores vitórias e, são essas que alavanca meu ser em me tornar cada vez melhor, claro que perfeição jamais serei/terei, nem quero. Gosto de nos meus erros reconhecer que nada sou, nada tenho a não ser minha preciosa vida e a vidas dos meus, que com certeza serão breves, mas não penso nisso e sim vivo como um eterno crer que posso, podemos ser melhores em todas as áreas de nossas vidas. Não quero e não vou falar das minhas dores, de nada vai adiantar o lamento, as lágrimas não são necessárias neste momento. O que conta são as conquistas do meu coração. Redescobri novas pessoas, vi crianças nascendo e novos pais recomeçando, paixões se tornando amores, meus irmãos pedindo perdão, ganhei novos amigos, reconquistei amigos antigos... Ainda sou a mesma, só um pouco menos exigente, um pouco mais presente, é certo que mudei alguns conceitos, mas não mudei meus valores, minha crença e muito mais quero conquistar, entre tudo está o melhor lugar: o coração de Deus.
Em um ano muitas mudanças, pelo simples percurso natural da vida, minha feição por exemplo (às vezes tenho raiva do espelho), como se ele tivesse culpa, mas realmente mudei fisicamente falando, mas isso importa muito menos na minha relação de prioridades emocionais. Tenho uma luta diária comigo mesma em seguir minhas metas, o que fiz com êxito pelo menos este ano, claro que foi uma guerra interior permanente porque eu não sou uma ilha e, à medida que compartilho entro em conflito de ideias, opiniões... Mas isso realmente não vem ao caso o que realmente  importa é poder dizer que aprendi o valor de ter privilégios singulares em pessoas que me deram amor sem ao menos eu merecer. Peço perdão pela minha falta de visão nos momentos que muitos precisaram de uma palavra, de um abraço e estive ausente. Não vou fazer promessas, nem ao menos pedir, vou simplesmente agradecer pela minha maior conquista: sobreviver, obrigada meu Deus, porque jamais eu poderia sem sua permissão!
No balanço geral, entre somas, divisões, multiplicações... Dei  mais sentido para minha vida,  mais ganhei do que perdi, mesmo com uma perda que levou um pedaço de mim, aprendi o valor de somar amizades e dividir tristezas, isso me fez acreditar que posso prosseguir...


2 comentários:

  1. O seu balanço anual me fez refletir sobre o que aconteceu durante esse ano em minha vida... e usarei suas palavras: "aprendi o valor de somar amizades e dividir tristezas, isso me fez acreditar que posso prosseguir..."

    Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  2. ri sozinha ao perceber as semelhanças em nosso balanço. os altos, os baixos, os medos, as tristezas...
    2O1O foi embora deixando e levando muito de nós.
    engraçado a ligação que nos fez escrever o mesmo!
    te amo.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!