16 dezembro, 2010

O sorriso e as meias...

Há alguns anos atrás, quase todos os dias quando eu abria o portão para ir para o trabalho via um garotinho que passava todo sorridente, eu correspondia sem palavras, apenas com sorriso. Um dia muito frio observei que ele estava de tênis sem meias, uma calça meio curta e uma blusa fina, perguntei a ele se eu poderia lhe dar algumas roupas dos meus filhos, ele todo feliz respondeu que precisava somente das meias, mas o irmão mais velho, precisava das roupas, porque automaticamente as roupas do irmão mais velho passaria pra ele. Combinei que no dia seguinte eu lhe daria. Juntei todas as meias que pude, de todos os tamanhos e cores e, dito e feito, com um Deus lhe pague, ele se foi com as meias e as roupas. De vez em quando eu o via passar, mas com o passar do tempo não o vi mais, até que um belo dia toca a campainha e fui atender, era um rapaz alto, mas "aquele sorriso" era o mesmo... Mais uma vez ele me agradeceu com um cesto de verduras e flores que me fez chorar; me contou o quanto as meias duraram e que nunca esqueceu o meu gesto e, eu nunca esqueci aquele sorriso.

"Às vezes um gesto tão simples faz toda diferença na vida de alguém."

6 comentários:

  1. Quem ama, sorri...
    Quem é bom, faz alguém sorrir...

    ResponderExcluir
  2. às vezes esses gestos mudam a vida de alguém.

    ResponderExcluir
  3. São os pequenos gestos que causam grandes mudanças! dito e - literalmente - feito!

    bjãO
    ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Acho que se metade das pessoas,pensassem em ajudar ao próximo, o mundo seria bem melhor....
    O que para você está "esquentando o guarda roupa" para o menino foi a melhor coisa que poderia ganhar naquele dia.

    OTIMO NATAL!!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  5. Tive o privilégio de ver/ser publicado na revista Seleções - (janeiro de 2011), essa história simples e verdadeira e meu intuito é que seja vista/lida para que muitos venham a fazer o bem, sem esperar recompensa, mas sim o valor de ajudar o próximo!

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  6. Dri sempre me orgulhei de vc..imagina agora..mais ainda..como nunca faço..um beijo..um abraço..mais sim UM GRANDE SORRISO DA NANA..Parabens amiga..vc é eterna para mim.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!