25 fevereiro, 2011

Sou uma pessoa extremamente organizada em relação contas, pagamentos. Odeio pagar taxa extra, seja lá do que for e por menor que seja. No mês de janeiro, por exemplo, não recebi a fatura da Sanepar - Saneamento Básico. Liguei para o número deles, me orientaram a entrar no site e tirar a segunda via. Foi o que fiz. Para minha surpresa no mês de fevereiro recebi a fatura com uma taxa de serviços de R$ 1,39 (um real e trinta e nove centavos). Ora o valor é baixo, quase nada. O que eles fizeram para cobrar isso, que serviço é esse? Liguei novamente para saber e a atendente me informou que essa taxa é repassada ao banco. Pergunto novamente, que trabalho ou gasto o banco teve, se fui eu quem entrou na internet e imprimiu a segunda via?! 
Claro que terei que pagar. Não tenho voz ativa, "não há direitos sobre taxas de serviços não prestados". Mas fica aqui registrado minha indignação, não pelo valor em si, mas pela falta de respeito. 
De um em um, somam-se alguns...

6 comentários:

  1. Falou e disse, te apoio em número, gênero e grau!!

    ResponderExcluir
  2. Só pagamos! De taxa em taxa, somos taxados de ?
    Valeu deu o recado.

    ResponderExcluir
  3. Ontem mesmo eu estava consultando o meu internet banking e vi um monte de coisas descontada na minha conta.. são tantas siglas com descontos pequenos e mais a taxa mensal pra manter a conta. Fico indignado, pois o meu dinheiro está lá guardado, mas eles o utilizam para fazer negociações e investimentos.. eles deveriam me pagar por eu manter a conta lá, por deixa-los utilizarem o meu dinheiro para enriquecer eles.

    Mas não posso fazer nada, então deixa pra lá.
    rs

    ResponderExcluir
  4. não foi assim que o silvio santos ficou milionário?

    a verdade é que existem muito mais letras miúdas e nas entrelinhas do que podemos ler...
    e não há megafone que nos permita gritar esses infortúnios... nossas moedinhas rolando até esses bueiros.
    o jeito? só deixar que rolem, oras.

    ResponderExcluir
  5. É isso que todo brasileiro deveria fazer. Prestar atenção no que é justo, se informar, e protestar, se for o caso!
    Ótima atitude a sua!
    To com um problema com a OI (empresa de telefonia) que fica cortando meu telefone fixo por alegar que tenho que pagar uma dessas taxas, isso faz 3 meses. Eles ficam dando informaçoes desencontradas e cortam a linha, ligo reclamo e voltam a ligar. Enquanto isso, fico perdendo tempo e dinheiro, ja que pago pela linha e não a tenho.
    Exijo respeito!

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!