25 agosto, 2011

Preciso ouvir, preciso falar...

Para um coração...

Meu coração é dengoso, teimoso, é um dependente, carente precisa ouvir. 
Sinto uma necessidade tamanha de dizer. Gosto de saber que a boca fala o que o coração sente. Gosto das palavras, gosto do encanto de ouvir, soa como música.

Minha expressão preferida é a palavra dita e escrita. Não me vejo sem expressá-la, não sou mudo, não mudo minha fala, só acrescento verdades – às vezes inventadas.
As verdades precisam ser ditas, senão serão esquecidas.

O tempo passa e cada vez mais tudo fica mais distante, mais longe. 
Os sentimentos solidificam, fincam como raiz profunda. Cravam no escuro, no intimo da terra. Não acabará, porém não será mais acrescido. 
Vivemos uma vida inteira e não colocamos os pontos, as linhas. Traçamos planos, alguns construímos, outros esquecemos. 
E as palavras? Onde estão? Preciso ouvir minha música...

O tempo passa e aos poucos apaga o traço de sobras, de riscos maus escritos. O que antes era eternizados nas promessas, hoje é pouco visto e muito calado. Não gosto de silêncio entre duas pessoas.

À noite já se fazem presente, de nós dois ausentes. Não somente de presença física, mas de almas. Falamos uma linguagem grega, não condiz com o início, com as promessas feitas.  O que me preocupa é o jardim por cuidar, as flores que precisam de cuidados. Essa flor chamada você, essa flor chamado eu. Quem nos cuidará?
O tempo cada vez passa e passamos juntos, para um tempo escasso do agora urgente e necessário de falar: eu te amo, mas que sentido, eu preciso ouvir de ti, em qualquer tempo. Acredito que as palavras têm o poder de eternizar.

Temo o tempo. É um receio quase pânico de não lhe fazer feliz, de não ser feliz.
Quem cala o amor, não sente. 
Então grito: EU TE AMO!

5 comentários:

  1. Que lindo Dri.

    Como vc mesma já disse: "O amor deve ser sentido, movido, devolvido. Fale, demonstre."
    Eu não me calo.

    Te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de dizer aos quatro ventos:

    EU TE AMO!

    Lindo!. . . Lindo amar, dizer e ser amado!

    ResponderExcluir
  3. minha amiga!!!
    Eu nao me contenho jamais! Sei das minhas limitações e uma delas é calar-me quanto ao amor. digo, escrevo, expresso, sinto e faço sentir o máximo de amor que tenho em mim por minha amada. E a falta de ouvir, sentir, ler me derrota, entao Graças a Deus eu ouço, leio e sinto sempre!!
    bjsss bom fim de semana!^^

    ResponderExcluir
  4. Me faltam palavras ,pra agradecer sua atenção
    comigo.
    Ser sua amiga é um presente de Deus na minha vida.
    Agradeço a cada uma de suas visitas todas
    elas me deixaram muito feliz.
    Que seja abençoada por Deus nossa amizade para sempre.
    Desejo um feliz final de semana beijos com infinita ternura e paz..
    Evanir..

    ResponderExcluir
  5. Realmente é preciso ouvir...
    Ouvir que o coração fala e sente!

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!