16 agosto, 2011

Eu confio...



Eu confio tanto em mim que não me importo nem um pouco com conversas fiadas. Aquelas do tipo que falam sem saber. 
Não me preocupo com olhares de piedade, nem de censura, muito menos de recriminação. Porque me conheço, sou capaz de distinguir o que é bom ou ruim. 
Falo na primeira pessoa que sou. Falo de mim. 
Não deixo de dormir pelo que pensam ao meu respeito, nem sequer sobre minha aparência. Sou aquilo que minha consciência me fala. 
Não condeno, não julgo, não atrapalho... 
Não sou dona de nada, além do meu caráter, portanto, sei o que posso ser e fazer. Se falarem alguma coisa é porque transmito alguma coisa, ou porque esses que falam não sabem que eu confio muito em mim e nada é capaz de me fazer desacreditar no bem que me faço. 

4 comentários:

  1. Deve ser algum tipo de poder o que eu tenho de prever assuntos!
    Mas é exatamente isso... É um pré-conceito que formam e que tentam, a todo custo, nos fazer que desgostemos de nós mesmos.
    Pego desgosto somente por aqueles que me fazem mal.
    Bem legal, mãe!

    ResponderExcluir
  2. Aborreço-me quando o julgamento parte de alguém de minha consideração. Quem nos ama tem obrigação de apurar os fatos e julgar depois, isso sempre de maneira direta e franca. Aos que nos apontam, mas não fazem parte de nossa vida, a estes, não devemos nada, muito menos preocupação.

    ResponderExcluir
  3. Quem confia em si próprio conquista o mundo... Ótimo texto, seguro e ao mesmo tempo um desabafo.

    Um grande abraço e não esqueça eu te confio

    Sampa

    ResponderExcluir
  4. Fico estremamente triste quando meu nome é alvo de fofocas. Tento nao me importar, mas as vezes acabo ficando chateada, com muita raiva, sentimento ruim, eu sei disso.
    Mas confio em mim e não me deixo abater.
    Sempre digo que não sou do tamanho que os outros pensam e sim do tamanho do que eu sinto, do que vejo, do que faço de bom...sou do tamanho do meu coração e não do tamanho da minha altura...pense assim.

    Josiane Volpato.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!