07 agosto, 2011

Amigo é ser encantado...



O amigo é um ser encantado 
coloca-me em pé.
Muitas vezes me obriga.
Prega-me numa haste
é como fenda no chão,
e ainda põe uma música
em meu coração.
Quando digo que não quero mais.
Mostra-me o quanto vale acreditar.
Amigo que não me deixa esquecer
que mais vale lutar do que deixar
de ser.
Amigo de verdade que me entende
nas entrelinhas, na voz
Sem ao menos eu falar.
Mostra-se sem eu pedir
e me encanta com sua maneira de
simples de dizer: eu preciso de você.
Amigo é um ser encantado, tem o dom
de me fazer feliz.
Amigo é um ser encantado que encanta
meu viver.

10 comentários:

  1. Você é um ser encantado!
    Eu te admiro e sempre me encantas nos gestos, atos,palavras...

    Sampaio.

    ResponderExcluir
  2. Conhecidos há muitos; Amigos não existem muitos. Mas quando são como seu poema descreve são como irmãos.
    Adoro seus poemas porque são quase sempre constituidos por palavras que me encantam.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto sobre amizade. Uma palavra singular, capaz de auxiliar o homem no processo social. Quem nunca sonhou ter um grande grande amigo? Quem nunca o teve? O tema amizade é sempre bom.
    Agradeço as tuas amigas palavras. É sempre bom saber o que pensam a despeito do que se descreve. Seja sempre bem vinda.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho uma amiga assim. Como é bom ter alguém assim na nossa vida. Belo texto, cheio de ternura.

    E o Blog... que fofo, tem uma certa magia. Do jeitinho que eu gosto.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Adriana vim ouvir teu encantamento sentir as emoções que a amizade te causa e respirar a beleza da tua alma!

    Registrar minha alegria de partilhar esse lindo sentimento que nos inspira poesias no coração!

    Deixar um raio de sol para iluminar tua manhã de energias positivas e um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  6. Amigos de verdade são verdadeiros refúgios. Seus braços são grades protetoras e suas palavras balsamos de conforto! Tenho poucos mais valiosos! Obrigado pelas lindas palavras. Dedico a eles!

    ResponderExcluir
  7. Adriana: gosto muito do seu jeito espontânea. Algumas editoras estão na minha mira, mas é complicado definir, pois nem todas fazem o trabalho da forma que pretendemos. Sairia agora no final do ano uma coleção deste projeto "Os Contos Secretos," mas a editora pretendia tirar certos "xoques que uso", dai preferi recomeçar a busca pela editora perfeita mais uma vez.
    A Belacop publicou este ano um dos meus contos que fazem parte deste projeto. O livro chama-se " Pequenas histórias, grandes emoções".
    E Além do meu casamento com a editora certa, que atenda sem cortar-me, ainda falta em alguns contos alguns ajustes finais, que ainda estou organizando, recomecei avaliar as editoras. Mas assim que forem publicados aviso. Terá um trabalho que você vai adorar tenho certeza. O conto chefe deste novo trabalho; chama-se Solidão Gatave! Trabalho nele a dois anos. Estou quase finalizando.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Querida Amiga..
    Estou passando para deixar um carinho desejar uma linda noite beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Um Amigo se faz rapidamente, já a amizade é um fruto que amadurece aos poucos...sou de muitos amigos e poucas amizades...
    Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela dificuldade. No sucesso, verificamos a quantidade e, na dificuldade, a qualidade...
    Beijos!
    Josiane Volpato.

    ResponderExcluir
  10. essa amizade do seu texto... que sentimento de proteção, alicerce generoso, que possamos ter amigos assim, ser amigos assim, conservar amigos assim
    bjus minha amiga

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!