03 agosto, 2011

Tenho esperança, não ilusão!



Talvez um dia eu habite nessa casa feliz...

Não gosto de sonhar, nunca gostei.  É decepcionante quando acordo e me vejo na realidade, frustra minha vida. É como inventar um amor que não existe, uma casa colorida, uma beleza inerte, ausente. Nada do que fiz é, nada do que tenho é meu. Parece um filme, uma fita fria. Definitivamente não gosto. 

Planos são diferentes, pelo menos os meus. Faço-os até onde sei que posso. Pés no chão sem expectativas maiores, ainda assim me decepciono, mas é menos frustrante, menos dolorido.

Mais ainda é embarcar num sonho que não é meu, uma viagem só de ida. Quando quero voltar não acho o caminho, me vejo sozinho. Porque sonho é quase sempre único.

Não gosto de embarcar onde eu não possa ver o horizonte, a fonte. Gosto de ter os pés bem calçados, a voz bem falada e acima de tudo colaboração, senão qualquer sonho torna-se um pesadelo. 

Ouso dizer que sonho para ser bom, só dormindo. Sonhar acordado é coisa de ilusão. E não tenho mais fantasias que eu não possa vestir. Isso não quer dizer que eu não tenha esperança, tenho e acredito que talvez um dia eu habite nessa casa feliz. Talvez, o talvez seja um sonho e eu nunca gostei.




Tenho esperança, não ilusão!




11 comentários:

  1. Seria bom se nossos sonhos fossem vividos e não sonhados. Em nossos sonhos projetamos um mundo perfeito e pessoas perfeitas, esquecemos que a vida na real é diferente, aí sofremos. O fruto de nossas decepções e não vermos a nos mesmos como humanos.
    Bjos Miguel

    ResponderExcluir
  2. O que seria da nossa vida sem sonhos e sem amor...mesmo que sejam
    sonhos interrompidos...amores mal resolvidos...Sem sonhos e sem amor a vida não teria brilho...
    Sem metas, os sonhos não têm alicerces...
    Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais... Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir.Mas com certeza, sempre com os pés no chão...


    Abraço...
    Josiane VOlpato.


    "Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
    Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
    O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

    William Shakespeare.

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi: você prefere a realidade... não ficar na expectativa e se frustar.
    Mas olhe, sonhar com o belo, feliz... faz bem!

    De qualquer forma o texto é para pensar.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  4. Dri,


    Eu te entendo tão bem....

    Sonhar acordado é coisa de ilusão. E não tenho mais fantasias que eu não possa vestir. Isso não quer dizer que eu não tenha esperança.


    Você fez um desabafo por você, por mim, por todos nós!


    Beijooooooo Dri!

    ResponderExcluir
  5. "Não gosto de sonhar, nunca gostei". Quando iniciei a leitura de seu poema já estava me preparando para dizer para vc: mas é tão bom sonhar! mesmo que por vezes venha a desilução mas logo outro sonho vem atrás...
    Mas afinal vc gosta de sonhar. Ter esperança é sonhar: "tenho e acredito que talvez um dia eu habite nessa casa feliz." Alguém que não sonhe em habitar numa casa feliz?

    ResponderExcluir
  6. Onde está "desilução" deve-se ler desilusão. Lapso meu e tão confiante sou no que escrevo que só depois de enviar o comentário é que reparei no erro!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. O sonho só no...sono!!! Suas palavras me deixam deslumbrado. Confesso que gostava de ter seu dom. Dom de poeta (poetisa)!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Existe uma linha tênue entre o sonho e a ilusão, tomara eu esteja sabendo quando acaba um e começa outro. Vc me parece ter conseguido isto! Pé no chão é o seu status e a esperança sua companheira. Adorei o texto.
    bjus Míriam

    ResponderExcluir
  9. Aqui, solidário a sua sensibilidade...
    Bjs*

    ResponderExcluir
  10. Olá sou Magno Oliveira responsável pelo Blog Folhetim Cultural, convido lhe hoje a conhecer o nosso blog, que tem além de notícias, tem também atrações culturais. Como poesia, contos, crônicas e muito mais...
    Conto com sua visita no nosso espaço.

    Blog: informativofolhetimcultural.blogpost.com
    E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
    Twitter: @folhetimcultura e @oliveirasmagno

    ResponderExcluir
  11. Cá estou para dizer que meus braços estão sempre abertos para o seu abraço...

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!