29 agosto, 2011

Assaz

Procurei dentro de mim uma definição para descrever o que sinto de maior valor. Talvez eu tenha sido mera coadjuvante da minha própria vida e isso não tem me bastado, porque é demais o quero sentir, é demais o que viver. Não posso colocar em ordem, se não há ordem.

Simplesmente existe um caminho com muitos obstáculos, que é bem real, e a cada conquista o caminho fica mais longo, deveria ser ao contrário, mas cá entre nós, de etapa em etapa, o fim corre atrás do meu pescoço. Não queira me entender, não sou dicionário, muito menos demente, sou apenas ádvena. Não me julgar já me basta. E pouco me importa o trem que passa, não vou nele, vou em mim, carregando minha bagagem, bem pesada por sinal. 
De tanto aprender esqueço-me de ensinar, quando me mostro não há quem queira ver. 
Caminho solitário. Onde estão todos?
Não importa o eixo, nem o desleixo se o que realmente quero é o assaz de todos. É ai que mora meu sentido.


Assaz: muito, bastante.
Ádvena: estranho, exótico.



Foto: Marina Antunes Polak.

6 comentários:

  1. Quero viver aprendendo com o outro e ensinando. Nossa ordem de valores não precisa ser a mesma, mas o amor, a compreensão, o apoio ideal deve ser assaz de igual forma. Desejo receber do outro o que me é de direito, respeito, liberdade de ser, estar, permanecer e ficar, sendo equiparado, igualado com todas nossas diferenças.

    ResponderExcluir
  2. Que forte, que lindo texto. Fico pensando da onde você tira...Só pode ser do coração e vem sempre de encontro com o momento...

    Gosto de você assaz.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu entendi esse texto foi mais um desabafo...


    "Não queira me entender, não sou dicionário, muito menos demente, sou apenas ádvena. Não me julgar já me basta. E pouco me importa o trem que passa, não vou nele, vou em mim, carregando minha bagagem, bem pesada por sinal. De tanto aprender esqueço-me de ensinar, quando me mostro não há quem queira ver. Eita caminho solitário. Onde estão todos? "

    Res: Estão ocupados demais olhando para o próprio umbigo..

    Jô..

    ResponderExcluir
  4. "Não me julgar já me basta. E pouco me importa o trem que passa, não vou nele, vou em mim".
    É preciso coragem para nos tornarmos protagonistas...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. O amor é mesmo desse jeito. Se sente isso...não se arrependa. Ser dependente do amor não é bom? Quem me dera que fosse sempre assim comigo!!!
    De novo elogio seu jogo de palavras. Sou um dependente delas...

    Bjs.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!