18 julho, 2012

Cidade...



Andei para as bandas de lá,
como banda de cidade pequena,
meu coração em compasso com
meu passo seguiu em marcha lenta.

Andei para as bandas de lá,
como se lá fosse lugar comum,
caminhando como quem conhece
bem a terra, e mesmo assim
encantada com os laços eternos.

Andei para as bandas de lá,
lugar distante e quieto demais,
Chorei sem pranto,

Chorei sangue.

Andei para as bandas de lá,
e as lápides grandes e pequenas, 
me mostravam que somos finitos:
a morte não distingue nenhum passo, 
e tanto faz a banda que passa,
A cidade em silêncio dorme e espera.




Foto divulgação internet

2 comentários:

  1. Eu quero andar por lá, sem lenço e sem documento... só indo! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi menina, saudade de você, está tudo bem por ai? Você sumiu.E como é muita gente e o tempo é curto demais para tantos afazeres, eu acabo visitando mais as pessoas que preciso responder aos comentários emails etc... Boas férias.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!