Nós vemos o por fora e não sabemos o que se passa por dentro. As tristezas, as dores... Muitas vezes não sabemos o que uma pessoa passa, não sabemos sobre os seus temores, angustias.
Nem sempre alegria é sinônimo de felicidade. Às vezes é apenas um disfarce ou uma forma de esconder um coração triste. De repente, de uma hora para outra o mundo parece cair. Para onde ir e como prosseguir. Sei bem dessa parte, pois já perdi muito.
Vêm os sentimentos de tristeza, solidão e uma saudade do tempo de criança, de esperança. É preciso de uma força fora do comum para suportar, para não desistir.
Melhor é quando uma pessoa já esteve no mais profundo abismo, no absorvo e não deixa de acreditar. Ainda busca o enlevo e parece sair ileso das tormentas, mas a dor ainda está dentro, fixada como morada. Mas ainda assim sabe olhar para frente sem deixar as amarguras lhe amarrar para sempre.
Forte é quem chora, sofre e ainda acredita que a vida vai ser melhor.
Feliz é quem acredita que o céu começa aqui. E começa, acredite! Porém, não podemos nos estacionar com os muitos problemas. Precisamos construir uma estrada para ele.
Se eu pudesse tiraria todas as pedras do seu caminho... Mas não posso. O que posso e faço é estender minha mão, fazer pra ti oração. Acredite que o PAI é Poder, Amor e Inspiração. Se entregue a ELE como jamais fez e verá todas as portas abertas.
Abra você primeiro a sua porta de dor. Deixe-a sair, ir embora. Deixe a fé fazer morada e verás que você é capaz de atravessar qualquer tempestade.
O enlevo também é para você, R.
Foto: Izabel Demarchi
Ótimo texto e um ótimo conselho... Serviu pra mim e servirá pra mais pessoas... Já postei no face.rs
ResponderExcluirbjo, Dri!
Eu também achei ótimo texto e que foto linda, hein!?
ResponderExcluirParabéns pela força e foto (quem é?)
O texto é lindão, mas achei a foto maravilhosa! Lugar perfeito, ângulos perfeitos . . .saber olhar, captar é uma arte. Parabéns Dri e Izabel.
ResponderExcluirOi menina você agora me fez rir com a suistoria de amigo da onça. Bom este dito popular dizem que surgiu quando dois homens conversavam sobre qual era a melhor forma para escapar de uma onça, e um dia o que faria e sempre o outro colocava a onça solucionando a saida do primeiro e por fim lhe atacando, ou seja, de todo jeito um colocava o outro na boca da onça, foi então que surgiu esse ditado amigo da onça, o amigo da onça é aquele que sempre entrega o outro para a onça comer, a pobre onça coitada, nem amigo tem fica na dela, pois só sabe ser onça e não ganha nem entrega amigo pra nem uma outra onça; diferente de humanos: que são seres capazes de ser amigo da onça e nao do amigo.
ResponderExcluirUm grande abraço!
A onça por outras onças ou seja outras de sua propria especie ela cultiva o respeito sempre, territorio de uma onça para outra e sagrado ninguem invade ninguem me parece amizade verdadeira isso não parece? Bom eu vejo assim, na forma cientifica de ver os animais vejo neles razões que infelismente nao encontro em minha espécie humana, tão desumana.
Seja sempre bem vinda.
Ola que legal seu blog gostei
ResponderExcluir