06 setembro, 2011

Utopia


Tudo não passa de 
uma mentira
tão bem contada, falada,
que quase acreditei.

Caiu o pano
desceu o breu,
fiquei ateu.
Cadê meu Deus?
Enganos, utopias.

Dolos;
dores;
sangue;
vida?

Cadê eu?
Escondi-me
nas mentiras, nos 
aleives que contei.
Na história que criei.

Na mudança que 
não veio, na parada 
da montanha.
Alcancei minhas 
verdades:
Inventadas;
lamentadas;
experimentadas...

Onde por o fim?
Como ser feliz?
Se tudo que sou.
Sou eu quem criou

De vez caí,
Choro;
imploro...
Faça-me feliz,
na mesma história,
no mesmo estrado,
na mesma estrada.

Senão vou perceber,
que foi tudo ilusão.



"Para você minha amiga AA:
Às vezes a vida é como um
doce, mas de repente tudo
acaba.


3 comentários:

  1. E o que não é utopia? E o que fazer para deixar de ser? Sei não! O que sei que suas palavras falam dentro da alma...

    Um abraço do amigo SAMPA

    ResponderExcluir
  2. Erros, tombos, ilusões, verdades, mentiras.
    Quando devemos separar a realidade de sonhos de um mundo perfeito que criamos e muitas vezes nos transferimos para ele. Retornar ao mundo real é difícil mas é preciso. Acredite, no fim do arco iris há felicidade, há esperança, existe o AMOR.
    A tua vida é um arco iris.
    bjos

    Miguel

    ResponderExcluir
  3. A maior VERDADE deveria ser o respeito. A maior ilusão acontece quando julgamos a verdade como sendo a NOSSA verdade.
    Dolos;
    dores;
    sangue;
    vida. Tudo isso acontece em nome dela!

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!