14 julho, 2011

Certezas?




Estou me sentindo estranha ou simplesmente um pato feio. Sem doçura, sem anseios, sem... Somente vazio e nada mais.
Odeio estar assim! Cadê eu? Não gosto de tanto faz, mais ou menos, de monossílaba. Gosto de clareza, leveza, certeza. 
Não sou de ficar em cima do muro, não gosto de talvez.  
Gosto de me ver e me enxergar. Gosto de dizer não e dizer o porquê dele.  
Gosto de gostar do belo, do dia, da vida... 
Não gosto do vazio, de estranhar-me, porque definitivamente não sou assim.
Gosto de sentimentos: amor, amizade... Sem artifícios, sem ter que me anular, não preciso ser a primeira, mas quero ser/fazer parte da história, seja feliz ou infeliz. 
Não quero metade de nada, nem de ninguém, porque me dou por inteiro. Dou o melhor de mim e quero o melhor de ti.

Ei! Hoje estou te vendo assim... Triste, sem você ou apenas com esse olhar de perda, de solidão...
Reaja! Veja a emoção, tire "esse patinho feio" - porque definitivamente "ele" não existe nem na face, nem no coração. Se o meio termo lhe trás frustração, preencha a outra metade com o seu melhor, sem culpas, sem medo... Ninguém será/fará o que você não queira. 
Somos diferentes nos gostos, uns gostam do verde, outros do azul... Mas, somos iguais, precisamos dos sentimentos que nos fazem semelhantes. Pense nisso!

Marina,


Ninguém lhe dará uma pedra, se você pedir uma flor. 

8 comentários:

  1. Eu consigo perceber essas coisas...
    Consigo perceber o vazio e o que me completa.
    Consigo perceber o amor e a indiferença.
    Só que espero dos outros o que eu faría por eles.
    Tenho medo de magoar, e também não quero ser magoada.
    O perigo de viver é esse... E o que me dói é que valorizo o que os outros não dão bola.
    Eu sei que todo mundo pode me magoar (e vice-versa)... E que eu tenho a possibilidade de escolher por quem vale a pena sofrer!
    Mas eu sei que cada pessoa que conheço e conheci tem valores diferentes e por isso os valorizo muito. Pena que nem sempre é recíproco.
    Mas o mundo continua girando, não é mesmo?
    E eu mantenho o meu sorriso no rosto.

    Obrigada pelo apoio e pela flor, mãe.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente você vai mais além e consegue descrever, captar o intimo. Muitas vezes fala o que não consigo, mas descreve exatamente o que sinto. Sei que não foi para mim, mas também foi. Você com essa alma doce, olha nos olhos e fala das dores, amores... Que bom que você existe e insiste em nos fazer melhores.
    Eu e muitos sabemos das flores que você nos dá, pelo simples fato de existir.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar com a Marina e a Ana, que descreveram o que você é e faz com as palavras e os sentimentos... Você sabe o quanto gosto de te ler e até copiar. Uma simples frase sua, acaba se tornando um titulo, uma lição... Quem dirá um texto como esse. Eu particularmente aprendo muito.

    Você é flor em nossa vidas.

    ResponderExcluir
  4. Dri,

    Resumindo:

    Você é uma lindeza de ser HUMANO!

    Eu adoro você!


    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Drie, vc ta boa?

    Eu não estou, quer dizer,não estou 100% bem, vc conseguiu me deixar engasgada com seu post, sem palavras. Acho que a Mariana, se me permite dizer, por ter você, pode passar por qlquer perrengue. O resultado não será outro que não seja uma linda e florida vitória!

    um abraço muito apertado!

    bjãO
    uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  6. Precisamos dos sentimentos que nos façam semelhantes, precisamos de sentimentos que nos façam grandes, precisamos dos poetas que nos fazem refletir. Somos tudo e nada e a diferença esta em como se sente e reagimos.

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente lindo!
    Seus textos são muito bons!

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!