04 julho, 2011

Hoje sei como estou,  amanhã não sei... Se com o mesmo estado de espírito, a mesma ânsia em acertar ou me aceitar. 
Todas as noites demoro para fechar os olhos. Viajo num mundo maravilhoso e como tal irreal. Ora! Claro que amo o mundo, mas ele, ou melhor, nós poderíamos tentar fazer o melhor (será que ainda dá tempo?). Nesse meu mundo particular tudo é tão perfeito, até os defeitos. E o perdão reina absoluto. Logo eu, que já não sou criança,  tenho esperança de melhorar, falar, aceitar... Melhorar as relações humanas ou as desumanas; falar o que gosto e não gosto; aceitar o sano e insano... O gosto de gostar do simples, do comum. 
Oh! Mundo velho, como eu gostaria de te ver novo. Novo de pessoas novas, com sabedoria dos velhos, a delicadeza do sorriso de uma criança, a proteção dos anjos atentos em nos segurar pelas mãos e sempre ver no outro o irmão que somos.
Devaneios e ilusão!

Gosto do gosto de gostar de quem gosta de gostar do gosto gostoso de gostar. Gosto-te, portanto, gasto o tempo que for de sempre gostar de quem gosta de gostar-me. Gosto de gostar...

8 comentários:

  1. Vc sonha com o belo, gente feliz, vida melhor... Vc é um sonho!

    ResponderExcluir
  2. E eu gosto de gostar dos seus textos...
    :D

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma opinião sobre isso. Como exemplo, nós, os brasileiros:

    O brasileiro tem a tendência de se achar bom, solidário, quando na verdade busca o que é mais conveniente para si próprio. Somos reconhecidos como nação só em dias de copa do mundo ou em grandes catástrofes, logo se esquece e os bons exemplos deixam de existir. Penso que no dia em que deixarmos de ter uma postura apática diante de tantas coisas erradas, negativas em nossa sociedade e realmente desejarmos o bem coletivo, não aceitando abusos, injustiças, hipocrisias, nossas pessoas serão novas, os brasileiros serão de fato uma nação de irmãos. Isso se consegue sonhando, expressando, refletindo, executando, tendo a coragem de fazer a diferença em um mundo sempre novo. Novo como este que você sonha e diz no texto, que pode sim, ser melhor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nós fazemos o nosso mundo maravilhoso quando sonhamos, idealizamos e queremos ser feliz. O difícil é conseguir partilhar essa felicidade com os outros porque cada um tem um 'mundo particular', diferente.O mundo cabe dentro da nossa cabeça e esse diverge nas formas em outras cabeças. No dia que esses mundos colidirem e implodirem numa mesma direção, todos se derem conta de que é preciso dar as mãos, talvez nós possamos conjugar unidos a tão sonhada felicidade.
    Gosto das pessoas que gosta de gente e por isso sempre vou ter um especial carinho e amizade com você que provoca em mim admiração pelo o que escreve.
    Bjs!
    Maria de Deus Oliveira

    ResponderExcluir
  6. andei por aqui lendo seus textos,
    é bom encontrar sempre alguma coisa com a qual nos identificamos
    adoro
    bjus míriam

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!