02 janeiro, 2011

Sempre serei eu

Estou me sentindo imensa, parece que engoli um boi inteiro e nem boi comi. Por onde vou vejo essa figura de gente imensa, cheias de alguma coisa, além do normal, habitual... Uns porque realmente comeram além da conta, outros porque ano novo se enchem de novas forças, o que é meu caso, em cada pessoa que vejo imagino o melhor dela e o melhor para ela, acreditando no retorno. Acreditando que possamos ser melhores em todos os aspectos. Estou bem cansada de me achar sozinha, única e talvez quase uma ET. Chega desse drama, dessa falta do que fazer, mesmo porque o que mais tenho é o que fazer, gosto de me encher de metas e ir fazendo, cumprindo... Como se eu fosse o meu patrão, chefe, como se eu recebesse ordem de mim mesma e sempre me questionando para ser, fazer melhor. Às vezes penso que sou meio de outro mundo, ou sou duas, uma com os pés no chão, ciente, presente. Outra de cabeça voada, despreocupada, sem hora, sem preocupação, que senta e viaja nas palavras, nos contos e alcança o que busca, sem perceber, sou o que sempre gostei de ser: eu.

Claro que uma trabalha, cuida da casa, da família, briga, chora, ri, se zanga... Outra faz tudo isso de uma maneira certa, sem erros, sem culpas e o que incomoda, apaga, desfaz e consegue dar um final, às vezes sem nexo, sem fim, mas consegue terminar ali o que aflige.

Se sou duas de mim, posso ter mais tempo para existir, pelo menos nas palavras que falam, que ouvem e principalmente no coração... Mesmo eu sendo duas, sempre serei eu.

2 comentários:

  1. como diria a cantora Pitty em uma das suas músicas: "O importante é ser você, mesmo que seja bizarro..."
    rsrss

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. O importante é que você é como é: maravilhosa!

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!