05 janeiro, 2011

Para Fernanda

Fer,


"Todo caminho por mais longo que seja precisa haver um começo e o seu está começando, com tanta determinação, com tanta garra. Claro que há muito o que caminhar, mas a sua jornada está no inicio por puro mérito. Sei que seus pais, a quem muito admiro, estão sempre segurando em suas mãos, mas agora "esse caminho" será só seu e sei que você conseguirá ir até o fim, primeiro porque você é aquilo que chamo de "saber o que não quer"; e segundo, que todos nós aqui estaremos contigo, mesmo com essa distância imensa, mas nossas orações sempre chegarão como uma bênção direta de Deus. Vá ser feliz, por onde seus pés andarem, por onde seus sonhos possam ser reais, porque é fácil ir sabendo como será, difícil é buscar o diferente, o novo, o desconhecido e é isso que vejo em você, sempre atrás de grandes sonhos, daquilo que se chama desafio, até ter certeza que realmente este é o caminho. Ir e vir deve ser um ato de sabedoria, de acertos e grandes alegrias, como você."



Sei que haverá o que chorar, haverá saudades, solidão... Mas haverá grandes recompensas, haverá tempo para muitos risos, para muitos abraços, muitas presenças... O importante é você estar centrada nos objetivos, nas metas e com sua vontade e força, tudo será.
Vi você indo atrás do visto, com um olhar certo, mesmo com todo estresse da viagem até São Paulo, chuva, trânsito, cansaço, falta de táxi... Mesmo com tudo isso havia uma certeza, havia crédito em seus olhos, tanto que deu tudo certo, logo depois na volta, quando te vi dormindo, chorei com uma prece e pedi a Deus que te faça cada vez mais forte, feliz...


Se todos os sonhos fossem como os seus, de começar e saber que não é este e novamente recomeçar, até em tão saber que caminho trilhar, todos seríamos, pelo menos, menos indecisos. Sei que na sua cabeça tudo se mistura, se perde, mas se acha. O mais importante é a sua certeza naquilo que sabes que é o que "não quer". Eu, particularmente, admiro pessoas assim, acho mais fácil, menos sofrido não ir somente por ir. Se for preciso é só recomeçar mil vezes, mas seguir... Pelo simples fato de saber o que realmente não se quer ser,  descartar, fazer e assim: buscar o que ser, o que fazer novamente... Parabéns! Você sempre terá em nós pessoas que antes de qualquer desafio, meta, sonho, estarão com as mãos em prece para sua realização e felicidade. Seja onde for, sei que serás feliz, porque o que você vai buscar, será alcançado. Não tenha tanto medo, somente o necessário para não ir além do permitido, não se sinta tão só, porque longe é um lugar que não existe, não esqueça que o céu é o mesmo, seja em qualquer lugar do nosso mundo, mesmo que pareça com mais ou menos sol, estrelas... O nosso céu será sempre o mesmo.




Alguns anos atrás me separei de minha família, amigos... Claro que não fui para outro país, mas as circunstâncias eram as mesmas. Confesso que foi uma experiência marcante: cresci, amadureci, reconheci e conheci os meus verdadeiros amores e principalmente me conheci como pessoa,  pude travar guerras pessoais e contar exclusivamente comigo mesma e com Deus. Nossas histórias são diferentes, porém com a mesma filosofia: seja você, confie em você e naquilo que seus pais te deram de maior valor...


Leve contigo um pedacinho de cada um de nós e tenha certeza que nossos melhores pensamentos estarão em seu coração...


Mil beijos e vá com Deus!

3 comentários:

  1. Oi Dri!

    passando pra matar a saudade, estava num ócio tão booom, mas voltei a ativa rsrrs

    te deixo um bjãO

    ResponderExcluir
  2. A Fer, é um doce de pessoa e merece alcançar tudo!
    É isso ai, "leve um pedacinho de cada um de nós"

    ResponderExcluir
  3. Dri, vc é mesmo especial, a Fer te adora... e com certeza levou um pedacinho dessa família linda.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!