28 outubro, 2010

Meu cuidado

Todos os dias tomo cuidado para não me tornar uma pessoa amarga. Preciso ter cuidado com as minhas palavras, com minhas atitudes. Se não penso pra falar, pra agir, acabo magoando, ferindo... Me cuido no secular, que muitas vezes me aprisiona, me angustia, porém não nego o sagrado ou o meu relacionamento com Deus, me sinto ímpar, me sinto à vontade quando sou clara nas minhas preces, porque sei que Ele me entende, sei que conhece o meu coração.
Meus valores mudaram, amadureceram. As minhas maiores convicções são o amor paternal, o amor de Deus, se assim não fosse eu estaria sozinha, sem chão, sem razão. Confesso que, em algumas vezes o desconhecido me atrai, mas o "cuidado" me impede de errar, penso ainda que sou sempre observada por alguém, isso me ajuda. Também acredito na credibilidade, no caráter, na confiança, se as pessoas têm motivos para buscar em mim uma amizade, isso com certeza me torna melhor. Claro que muitas vezes pensei em desistir, ou deixar   que a tristeza domine minha vida. Luto pra que meus temores sejam bem menores que minha força, minha fé.

3 comentários:

  1. Aprendi que o que agrada a Deus, é nossa sinceridade, é a entrega total de nossos sentimentos diante Dele, Ele sabe quem somos, então, sejamos sinceros, isso nos torna sábios, corajosos, capazes de ver e de aceitar tudo aquilo que está em nós e pode ser mudado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dri!
    Adorei o que escreve. Seus ecritos nos contextos diversos têm muita classe, preenchidos por mensagens impregnadas por conhecimentos dos valores humanos.
    Em relação a esse escrito, deixo meu comentário:
    Eu sempre temo Deus quando vou fazer algo para alguém porque eu acredito na lei do retorno e tenho a certeza que plantamos/colhemos. Hoje já estou colhendo o que plantei. Uma amiga até fez uma alusão a minha viagem de quatro meses agora, "como uma vida muito boa", mas ela não sabe o que fiz para essas conquistas. Tudo na nossa vida faz parte de nossas escolhas e se escolhemos pelo "BEM", O BEM COLHEREMOS! Bjs!
    Continue escrevendo sempre lindo assim! Parabéns!
    Maria de Deus Oliveira

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!