21 outubro, 2010

Ausência

      Sua ausência me faz chorar, você me ensinou muito, só não me ensinou a ficar sem ti, o que faço com essa dor?
       Os dias passam e com eles sua falta aumenta. Dói tanto não te ver, ouvir... Busco nas pessoas seu sorriso, me entrego nas lembranças... Sinto que tínhamos tanto amor. Amor que não acabou, só calou. Todos os dias me esforço pra levantar, suplico nos outros o seu afeto e não tenho, me sinto só. Realmente a ausência é um estar em mim, pulsa em meu coração, cala minha voz, sufoca minha lágrima... Sua sabedoria sempre insistiu nas palavras, nos gestos, nos olhos... Eu sempre via em ti o que de mais lindo existe no ser humano: amor, por ele, por você vou crer no tempo, remédio pra alma, mais ainda vou chorar, ainda vou sentir essa dor, sua ausência, meu PAI.

11/01/2011


      O que me tem recuperado os ânimos depois da morte do meu pai é saber que algumas pessoas precisam de mim, assim como minhas roseiras (poucas plantas consigo cultivar) apenas minhas rosas, talvez porque elas pouco requer, o que faço por elas é mantê-las longe das formigas.

      Qualquer pessoa que tenha perdido alguém querido sabe da dor, sabem das semanas solitárias e da força imensa que temos que fazer para seguir... Uma amiga me diz sempre pra eu chorar quando a dor apertar demais meu coração e tenho seguido à risca, vira e mexe meus olhos derramam lágrimas de amor. Sei que chego a ser chata, mas a falta da falta desse amor me deixa um embaraço, fico meio sem rumo, sem prumo e mesmo assim prossigo, mesmo sem querer, sem saber. Acredito fielmente que Deus é um eixo importante nessa cura, nesse vazio e o tempo me trará esse acalento, acredito nisso.

      O que me é  inconcesso é desistir, não farei, não duvidarei porque por vocês eu ainda vou sorrir, de verdade, só me dê um tempo para que essa dor se transforme apenas em saudades, porque amor sempre será. Isso de maneira alguma é uma ameaça à felicidade, claro que ainda seremos felizes, que teremos muitos motivos para sorrir, para agradecer...
     O que me tem recuperado é cultivar em mim o seu humor, seus olhos para o mundo, para as pessoas; como eu te admirei, amei, você foi o melhor pai que eu pude ter, agradeço a Deus por ter sido você!

Um comentário:

  1. "A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace."

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!