15 junho, 2011

Calor do amor


O frio lá de fora entra pelas frestas.
Mas não ameniza o calor.
Muito menos congela o ardor.
Entra sem pudor, sem receio.
Invadem nossa cama, nossas noites.
Fala uma linguagem cínica, fria.

Assola nosso cerne, nosso eu.
Compete com o silêncio e com o breu.
Não se assenta só no chão.
Entra como ruído:
Feito reza, feito mágoa.

O gelo que vale o vale que já foi verde.
O gelo que os olhos choram.
O gelo que a boca treme.
O frio que as mãos de bondade tecem.
Tecem não somente roupas, mas afeto!

Sai o esmo, entra a flor.
Traz o sol e aquece-me a face.
Aquece com calma,
O nosso amor.

Frio algum congela.
Os amores que me batem à porta.
São mais de um.
São tantos que não sei contar.
Muitos abraços.

Dos amigos, da raiz.
Pois, o que tira o frio é o calor.
Calor do aconchego.
Calor do amor.

9 comentários:

  1. Dri, eu poderia falar muitas coisas sobre CALOR DO AMOR, mas uma palavra basta: AMEI!

    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Vc chega como quem não vai falar nada e no final diz tudo! Sou suspeita para dizer, mas digo vc é a tradução do amor, da amizade, do tempo... de tudo!

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  3. não estou mais com frio.

    essa é a função do poeta. . .transformar palavras em emoçoes, momentos em sensações, frio em calor!

    ResponderExcluir
  4. O frio de fora gela nosso corpo...o frio de dentro nos congela a alma...quero que sempre sinta o calor da minha amizade e do meu abraço!

    Bj, Josiane Volpato.

    ResponderExcluir
  5. Seus poemas são sempre lindos. De forma direta vc constrói palavras que são um aconchego. Porque são quentes. Como o amor de que vc tanto fala em sua poesia...

    ResponderExcluir
  6. Dri, minha linda!

    E não existe calor de aconchego mais abençoadooo, do que o calor das palavras de um amigo!
    super obrigada pelas palavras de carinho no meu blog, graças a DEUS a gripe tá indo embora de vez, e que não volte mais, porque dessa vez me derrubou rs.

    Um beijooooo!

    PS: Você é uma queridaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Ai. Eu não gosto de frio.
    Mas sua poesia, inspirada (ou influenciada) por ele, me faz ver algum valor nele. Às vezes é preciso o frio pra evidenciar ainda mais o calor, ou o amor. E você retrata esse calor do amor maravilhosamente.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Hermoso poema lleno de sentimientos.
    Es un grato placer pasar a leerte,
    que tengas un feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  9. Amei, adoro poemas...pensamentos...etc...

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!