11 novembro, 2011

Aprendiz




O pouco que eu sei não nasceu comigo, aprendi depois, de mim, de ti. E seguirei assim, um verdadeiro aprendiz da vida. Portanto, só venha me ensinar o que você saiba muito bem e que seja o bem, porque as más não quero mais aprender, já tenho bastante. Aliás, o suficiente para uma vida inteira.
Agora se você quiser aprender de mim, comece me olhando sem julgamentos, detesto isso. Ninguém tem esse direito porque ninguém é perfeito, porém o bem que tenho (de melhor) é respeitar e isso é o que nos deixam na mesma proporção. No mais é consequência, merecimento, troca.

Consequência: somos grandinhos, sabemos o certo e o errado, devemos arcar com nossos atos.

Merecimento: se eu merecer quero de ti respeito, lealdade.

Troca: bem com bem.

O pouco que eu sei aprendi vivendo, caindo e levantando. Não será agora que vou deixar de saber. Enquanto houver em mim essa vontade, continuarei assim, aprendendo a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!